Sunday, November 05, 2006

Ontem á noite vi no telejornal o resgate de cem cavalos em uma cidade holandesa, e aquilo me chamou demais a atenção! Primeiramente pela beleza, e sensação de alegria em ver os animais salvos das águas que os cercavam, mesmo que dezoito deles não tenham resistido aos três dias em que ficaram ilhados, e a segunda razão seria pelo fato de que raramente vemos algo veramente belo, principalmente em telejornais...Tal qual a uma 'neverending story" de horror, dia a dia o mundo assiste o Bush, A guerra no Iraque, aquele psycho que governa a Coréia do Norte, e aqui no Brasil os mensalões da vida, as acusações, as loucuras violentas figuradas em sequestros, tiros, e uma leva de crimes. Confesso que me sinto um idiota em frente a TV vendo dia após dia esse show de loucuras, ao redor do mundo e aqui, mas poxa, ontem foi diferente: Ver os pobres animais sendo conduzidos pelas águas já rasas, perfilados, me remeteu a belos pensamentos, como um western com final feliz, a singeleza dos animais, que mesmo com apenas instinto natural conseguem ser mais nobres do que nós - Miseráveis de nós seu Bush, seu Kim Jong...
A leveza de 'Pancho & Lefty" de Willie Nelson, ou mesmo 'Harvest Moon" de Neil Young me vieram como uma trilha sonora para a imagem dos cem animais salvos. Três dias ilhados, sem certeza de salvação, até que as águas baixaram com a estiagem das chuvas e o resgate chegou, e isso me abriu um sorriso ao matutar sobre a bela cena. Eu espero que nós cavalos tenhamos a mesma sorte daqueles da Holanda, ao final dessa tempestade que alaga nossas vidas de medo, ou ter á frente um presidente como o nosso não te assusta?
Bom, é isso. Vida longa aos cavalos da Holanda...