Tuesday, December 19, 2006


Hoje eu quero chorar

Hoje eu quero chorar de alegria pela felicidade alheia, a felicidade da qual sou indigno e nunca me sorriu e muito menos me chorou
Hoje eu quero chorar pelas conquistas dos corações nobres, pela ação em prol do bem que foram feitas por terceiras mãos
Hoje eu quero chorar de alegria pelos bons cidadãos, de empregos dignos e presentes ao redor da árvore de natal
Hoje eu quero chorar de alegria pelo menino que lutou por quem amava e conquistou tal sonhado coração de mulher
Hoje eu quero chorar de alegria pelos homens humildes com sorrisos sinceros e puros tal luz de raríssimo diamante
Hoje eu quero chorar de alegria pela gargalhada cheia de prazer de todos meus amigos reunidos em outro país
Hoje eu quero chorar de alegria pelas vitórias do bem sobre o mal, mesmo que este seja brutal e cinzento como um céu de aço
Hoje eu quero chorar pelo fim que veio e deixou a eterna lembrança daqueles tão amados poetas
Hoje eu quero chorar de alegria pela aparição de um alguém manso em meio a uma multidão de bárbaros a caminho da guilhotina
Hoje eu quero chorar de alegria pelas mães que reencontram seus filhos depois de tempos separados
Hoje eu quero chorar de alegria pelos que choram com a alma, num depurar de lágrmas e sentimentos solitários
Hoje eu quero chorar de alegria pelos amores que perdi e que se aninharam em outros peitos acolhedores, esquecendo-me por completo
Hoje eu quero chorar de alegria pela beleza de ser um só, numa sala vazia, aonde se ouve as batidas do próprio coração
Hoje eu quero chorar de alegria pela loucura santa dos que cantam minhas graças, meus ardis, meu caminhar
Hoje eu quero chorar de alegria pelo não-saber dos ignorantes que os livra de sangrar de dia e de noite
Hoje eu quero chorar de alegria por ter lirismo para chorar, cinismo para doer, lua para adormecer
Hoje eu quero chorar de alegria pela brevidade do amor que renova perene e surreal
Hoje eu quero chorar...