Tuesday, May 01, 2007


CONSPIRAÇÕES

- Hei Bob, acorda.
- Hum...
- Sério, acorda, está acontecendo algo errado.
- Hum, deixa eu dormir Mya...tsc
- Você tem que acordar preciso te contar uma coisa séria.
- Aiii meu papai do céu, o que você quer a essa hora da madrugada mulher?
- Acho que estamos sendo vitmas de uma conspiração!
- O que? Que história é essa mulher?
- Eu juro!
- Mas que tipo de conspiração, me explica melhor.
- Poxa Bob, será que você ainda não percebeu?
- Não, nada, só percebi que estou perdendo preciosas horas de sono com essa sua loucura de conspiração...Putz.
- Está havendo sim uma conspiração: Eu liguei pra Ligia, minha melhor amiga e o celular está desligado há dias, parece que ela não quer me atender.
- Que nada, o celular deve estar sem bateria, ou devem ter roubado dela...
- Não, a Lígia é metódica, ela não desgruda do celular. Fica ligado vinte e quatro horas por dia...
- Bom, se você diz...
- O meu chefe mandou eu passar no DP pra assinar meu aviso prévio.
- O que? Você não tinha me contado isso.
- Eu sei, mas ia. Estava apenas esperando um tempo, por que eu ia tentar conversar com ele, pra ver se mudava de idéia, mas ele foi irredutível!
- Não se preocupe. Posso te ajudar a encontrar outra coisa, agora vamos dormir, vamos?
- E outra: A dona Lurdes e seu Rick não falaram comigo ontem pela manhã: Dei bom dia, como todo dia faço, com o sorriso no rosto, eles me olharam com uma cara de velório e nada disseram.Simplesmente se viraram e entraram no carro...
- De fato estranho!
- Cortaram a luz da gente também, o funcionário da companhia de luz jurou que estávamos dois meses atrasados.
- A luz?
- Sim, a luz. Cortaram!
- Eu não percebi.
- Como não? A casa está ás escuras! Você não percebeu?
- Não, as luzes acenderam normalmente comigo.
- O Guincho levou meu carro, todos na rua estavam com roupas de tons avermelhados e apenas eu estava de Branco: Você sabe o que é olhar pra uma avenida inteira e todo mundo de vermelho, e só você de Branco? È incrível!
- Nada, mero acaso vai.
- O que achei mais estranho foi a feição das pessoas, os pedestres, transeuntes pelas calçadas: Todos de vermelho e sérios demais, tristes, alguns cabisbaixos, apagados, sem brilho nos olhos, como se sentissem um encime mal-estar, sabe como?
- Sei, sei sim amor: Eu fico assim como esses quando alguém interrompe o sono no meio da madrugada...Não é mole não viu!
- E tem mais Bob: Eu estava já caminhando a uns vinte minutos rumo ao chegar ao escritório até que no meio daquele dia nublado, aonde todos vestiam vermelho e eram tristes, apagados, vi um grupo de crianças e jovens, coincidentemente de branco, a sorrir enquanto cantavam canções de amor e humanidade em uma calçada!
- Hum? Como é?
- Isso que você ouviu: Um grupo de crianças e jovens, acho que eram uns trinta, todos cantando canções de amor, fraternidade e esperança, com violões, pandeiros, chocalhos, num primeiro momento pensei que fossem Hippies: Eles sorriam e seus olhos pareciam esmeraldas de tanto que brilhavam, eram olhares de quem ainda tem esperança na vida, esperança no próximo. Eles se olhavam e sorriam, pareciam todos da mesma família, leves e cúmplices uns dos outros naquele momento quase mágico na manhã de ontem...Eu parei, me sentei com eles e me senti um deles: Me senti aquela menina boba que você conheceu no colégio a tantos anos atrás, de saia e camisa branca, cheia de trejeitos, acreditando no futuro, e uma inabalável certeza de que mais cedo ou mais tarde seria feliz como nunca tinha sido até aquele momento: Se lembra disso Bob?
- Oh se lembro! Suas pernas eram as mais lindas de todo o colégio, naquelas saias que você usava então...! Rsrs...Eu só pensava em você...
- Essa mesma menina foi a que se sentou com os jovens na manhã de ontem. Eu fiquei pouco tempo com eles na roda, e depois me despedi e continuei o caminho em direção ao escritório, mas lamentei um pouco, no fundo, pois sabia que não ia encontrar mais pessoas de branco pelo caminho.
- Que pena amor...Mas por que sentiu isso?
- Não sei, apenas senti, e de fato acabei não encontrando mais ninguém de branco. Um pouco antes de chegar ao escritório começou a chover forte, e foi sorte, pois eu estava sem guarda-chuva...
- Que bom! Menos mal, mas podemos dormir agora meu anjo? Logo mais tenho que acordar, eu e você também.
- Tudo bem querido, vamos sim.

Os dois se dão um pequeno beijo de boa noite, se viram cada um para seu canto e em silêncio adormecem.
Seis e meia da manhã o despertador impiedoso grita: Téé´téé téé téé téé téé...Bob abre custosamente os olhos e acorda Mya:

- Ta na hora de acordar dorminhoca
- Hum... (Bocejante)
- Dormiu bem?
- Dormi sim anjo, feito uma pedra desde ás dez de ontem.
- Eu também dormi super bem, recuperei as energias pra hoje!
- Mas engraçado, acho que dormi tanto e tão bem que cheguei a sonhar.
- Um sonho? Sonhou com o que gata?
- Não me lembro, mas foi bonito e eu te contava.
- Me contava, o que?
- No sonho eu te contava uma bela história, e me emocionei muito enquanto contava!
- È mesmo? Mas não se lembra de nada?
- Não, não consigo: Apenas me lembro que te acordava e te contava uma história bonita...Espero que mais cedo ou mais tarde eu acabe lembrando dela.
- Ok gata, então vamos levantar senão a gente acaba perdendo a hora de levar os meninos pra escola...